Elementos do zodíaco
Os elementos do zodíaco são quatro: Ar, a Água, o Fogo e a Terra e agem em três modalidades vibratórias: cardinal, fixa e mutável. Estas modalidades possuem determinadas características distintas que influenciam os signos nativos.
As modalidades vibratórias e os elementos do zodíaco são importantes para melhor compreender a dinâmica dos signos, como eles interagem com o mundo ao seu redor e estão intrinsecamente ligados, tendo grande influência nos traços de personalidade de cada um dos signos.
Os signos cardinais iniciam, lideram e promovem a mudança. Os signos fixos são estáveis, persistentes e resistentes à mudança. Já os signos mutáveis são flexíveis, adaptáveis e capazes de mudar rapidamente.
Signos de Fogo
Os signos de fogo são: Áries ou Carneiro, Leão e Sagitário. Os nativos dos signos com elemento do fogo são pessoas muito dinâmicas, não têm medo do desconhecido, agem com muita naturalidade sobre pressão, são aventureiros e guerreiros, defendem aquilo que acreditam e não se deixam pisar ou magoar.
Além disso, o fogo representa a fé e o entusiasmo, com a coragem, poder, a capacidade de agir e uma enorme paixão são as principais características das ditas chamas do fogo. Caracterizam-se por serem pessoas muito quentes no que toca a relacionamentos, deixando muitas vezes a outra parte sem fôlego. Exposto isto, todas estas características fazem com que o elemento fogo seja um dos elementos mais fortes do zodíaco.
Signos de Terra
Os signos de terra são: Touro, Virgem e Capricórnio e caracterizam-se pela estabilidade, solidez e insistência e são conhecidos por sintonizarem-se com o mundo material e preferem sentir-se seguros antes de tomarem decisões.
A sua abordagem na vida é baseada nas experiências passadas e a sua abordagem é orientada na obtenção de resultados tangíveis e concretos. São trabalhadores dedicados em tudo aquilo que acreditam e sentem-se atraídos por dinheiro, segurança financeira, conforto material, estabilidade e sucesso profissional.
No amor são românticos que se entregam-se de corpo e alma, sem pensar nas consequências, romance ao sexo e têm necessidade de serem valorizadas e esperam o reconhecimento das suas atitudes.
Signos de Ar
Os signos de ar são: Gémeos, Balança (Libra) e Aquário. As pessoas nascidas sob este signo optam pela racionalidade, compreensão e bom senso. Por outro lado, gostam de se sentir livres, são muito comunicativos e flexíveis e sabem lidar muito bem com situações desconhecidas e novas.
São também indivíduos curiosos optam por refletir antes de agir. No amor, valorizam compromissos sérios e entregam-se de corpo e almo quando amam. Gostam de serem reconhecidos, são muito sociáveis e compreensivos, no entanto, por vezes são inseguros no que toca ao amor.
Não conseguem ter uma relação com base na confiança e segurança pois são muito desconfiados o que por vezes só os prejudica. Mesmo que seja sem intenção eles não conseguem controlar os ciúmes e o autocontrolo pela cara-metade. Conseguem juntar romance e adrenalina quando se entregam intimamente.
Signos de Água
Os signos de água são: Caranguejo (Câncer), Escorpião e Peixes. A sensibilidade, intuição e idealidade são as principais características daqueles que possuem um destes signos.
Estas pessoas possuem uma grande sensibilidade e são carinhosas com aqueles que amam. Têm aversão a situações conflituosas e a compromissos, preferindo passar despercebidos e agindo de maneira muito discreta no cotidiano.
Geralmente, alcançam seus objetivos sem muito esforço, no entanto, são muito esforçados quando o desafio esteja relacionado com o amor ou uma conquista. Detestam deslealdade e desonestidade, e apreciam a troca de carinhos e experiências para proporcionar prazer à pessoa amada. Possuem uma mente aberta e são atraídos pelo desconhecido.